Home do Site Clínica Veterinária Ivan Zunkeller

TEMOS OS MELHORES SERVIÇOS PARA SEU PET

VACINAÇÃO

Se você preza pela saúde do seu pet, um dos primeiros passos é a vacinação, cães começam o protocolo vacinal aos 45 dias de vida, já os gatos com 60 dias. Aos 45 dias o cão já pode ser vacinado com a vacina  V10 (dependendo da data do desmame), ela deve ser feita em 3 doses( para algumas raças como Rottweller são necessárias 4 doses, devido a uma alta sensibilidade ao parvovírus), com intervalo de 21 a 30 dias entre elas. 

A V10 vai imunizar o seu cão contra a  cinomose, parvovirose,  leptospirose (4 cepas), hepatite, parainfluenza, adenovírus tipo 2 e coronavirose.
Com 75 dias :  vacina contra Bordetella bronchiseptica e Parainfluenza tipo 2.
Com 110 dias:  vacina contra raiva e giárdiase.
Todas devem ser refeitas anualmente.

TRATAMENTOS

Cada caso é tratado de acordo com a enfermidade do animal, sendo de grande importância as informações que o tutor nos passa. 
Com o histórico do animal e após passar por um exame físico, poderá ser pedido exames laboratoriais ou de imagem, dependendo de cada caso. Muitas vezes o tempo decorrido entre que o animal fica doente e que o tutor o leva para consulta pode ser crucial, então quando perceber alguma alteração comportamental em seu pet leve-o o quanto antes à clínica. 

CIRURGIA

A sala de cirurgia conta com aparelho de anestesia inalatória, monitor multiparamétrico, mesa cirúrgica com colchão térmico. A castração de cães e gatos vem crescendo cada vez mais, e são vários os benefícios tanto para fêmas quanto para os machos. 

 A castração das fêmeas (ovariosalpingohisterectomia) e de machos ( orquiectomia)  pode ser realizada precocemente, para a fêmeas quando feita antes do primeiro cio muitos estudos afirmam que diminuem as chances de desenvolver neoplasias mamárias, e futuramente prevenindo o aparecimento da piometra ( infecção no útero) e pseudociese ( gravidez psicológica). Nos machos previne neoplasias de testículos, próstata, e diminui a marcação de território.

MICROCHIP

Em cada microchip há um código, quando é passado o detector na área que foi implantado ele nos fornece esse código e com ele podemos acessar as informações do seu animal.
Ao acessar terá o nome do animal, do tutor e endereço número de telefone, patologias, vacinas. Então se o seu animal se perder e levarem ele a uma clínica, e detectarem o microchip, poderão entrar em contato com você.

 

EXAMES

Os exames são de grande importância, tanto para direcionar um tratamento, quanto para avaliação para procedimentos cirúrgicos. Cada caso deve ser avaliado de acordo com o histórico do animal e exame físico realizado na consulta.
Quando o tutor relata o que está acontecendo com o seu animal e o médico veterinário o examina, poderá ser pedido alguns exames. Mas se o seu pet não está demonstrando nenhuma alteração, podemos fazer um check-up anual, principalmente nos idosos, a prevenção é sempre melhor.

 

GOSTOU? ENTRE EM CONTATO.

Desenvolvido por